04/08/2017

Kangoo jump

O esporte tem conquistado cada vez mais o público feminino

Kangoo jump - um estilo de vida
O esporte tem conquistado cada vez mais o público feminino
Um dos cartões-postais de Lajeado foi o lugar escolhido por um grupo de mulheres para praticar kangoo jump. Quatro vezes por semana, o Parque dos Dick é tomado por músicas animadas e pelo desejo de estar de bem com o corpo e a alma.
O primeiro protótipo do kangoo surgiu na Europa, no início do século XX. Na época, foi criado um calçado com baixíssimo impacto, que tinha por objetivo original auxiliar na reabilitação de tornozelos, de pernas, de quadril e para problemas na coluna vertebral, causados geralmente por fadiga, excesso de treinamento ou lesões na prática esportiva. A tecnologia utilizada atualmente foi desenvolvida na Suíça.
Benefícios
A educadora física Mariana Cuciolli explica que, além da rápida queima de gordura, a prática do kangoo melhora significativamente o sistema vascular, estimula o sistema linfático e aumenta a coordenação motora. “A prática auxilia na prevenção e recuperação de lesões, protege as articulações em razão da absorção do impacto, além de proporcionar força e saúde à coluna vertebral, promovendo um bom alinhamento postural.”
Adesão
Mariana conta que a procura pelas aulas é muito grande. “Em primeiro lugar, é a curiosidade que atrai, por ser algo novo e um pouco estranho. Mas assim que coloca o kangoo nos pés, a vontade de sair pulando toma conta. É uma atividade física motivadora e viciante.”
A professora revela que, o que mais a deixa satisfeita no final de uma aula é ver as alunas saindo com vontade de voltar, loucas pela próxima.
“Apesar de ser altamente propagado em academias, o kangoo jump pode ser usado em diversas atividades. Até mesmo uma simples caminhada pode se tornar bacana usando o equipamento”, comenta. O equipamento age com muito mais eficiência que qualquer outro tênis convencional, além disso, segundo Mariana, uma corrida com kangoo se torna muito mais leve e prazerosa, apesar do peso do equipamento, equivalente a 1,8 quilo.
Uma das atividades muito apreciadas pelos praticantes é a aula de kangoo dance, que mistura saltos ritmados, simulação de corrida, agachamentos, entre outros movimentos, tudo ao ritmo de músicas animadas. “Não tem como ficar parado com o kangoo. As aulas são bem animadas e motivadoras”, diz Mariana.
Uma das alunas, Marcia Lampert, 43 anos, pratica a atividade há seis meses. “A minha resistência aumentou muito, assim como a qualidade de vida e a disposição.”
Ela classifica o esporte como viciante e brinca: “Depois da aula, geralmente a gente posta fotos com a hashtag ‘meu vício’, porque é o que sentimos”. Márcia pratica quatro vezes por semana.
Os estilos
Mariana fala sobre as diferentes maneiras de praticar. “Além do kangoo dance, temos o kangoo runner e o kangoo no parque, que leva aulas cheias de energia e alegria para o Parque dos Dick.”
Na versão runner, o equipamento faz com que o praticante queime duas vezes mais gordura do que se utilizasse um tênis comum. “Ele ajuda a queimar calorias, pois elimina gorduras e a celulite com o seu efeito de amortecimento e impulsão.”
A atividade pode ser realizada a partir dos 6 anos e é indicada a todos os públicos.
Aulas
Informações sobre as aulas no Parque dos Dick e outras, a professora Mariana fornece pelo Facebook ou pelo (51) 9766-9616.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.