02/08/2017

ARA com novo comando

Sérgio Scheibler é o novo presidente da ARA

Arbitragem 2015

Sérgio Scheibler é o novo presidente da ARA

Posse do novo presidente da Associação Regional de Árbitros (ARA) ocorreu durante encontro festivo com os associados e seus familiares

Lajeado - A Associação Regional de Árbitros (ARA) realizou, no dia 13 de dezembro, assembleia para a escolha do novo mandatário da entidade, além da festa de fim de ano com seus integrantes e familiares. Scheibler terá como vice-presidente Jorge de Freitas, o “Taxa”.

A entidade conta com cerca de 75 associados, com árbitros do Vale do Taquari, Vale do Rio Pardo, Serra Gaúcha, Grande Porto Alegre e capital do Estado.

Um dos convidados para o evento foi Volnei Kochhann, presidente da Associação das Ligas do Vale do Taquari (Aslivata). Kochhann destacou a importância de poder contar com uma associação como a ARA, formada por pessoas de extrema competência “Fechamos com chave de ouro a temporada 2015”. Ele também destacou a parceria com a Pivi Arbitragem e finalizou: “Vida longa à ARA”.

História

Em 21 de agosto de 1986, um grupo de árbitros e pessoas ligadas ao futebol de Lajeado e Vale do Taquari reuniram-se na sede social da Associação dos Funcionários da Olvebra (Afol) para a constituição e fundação da Associação Regional de Árbitros (ARA).

A primeira diretoria teve a seguinte nominata:

Presidente: Marloni da Silva, o “Tuta”

Vice-presidente: Amilton de Souza

Secretário: Luís Carlos Schroeder

Tesoureiro: Décio Azevedo

Diretor técnico: Deoclides Pretto

Relações Públicas: Vilson Petry

Orientador técnico: Joacilo Weirech

A ARA atuou durante oito anos arbitrando as competições para a qual era contratada.  Logo depois, houve uma interrupção nos trabalhos em razão de divergências com a metodologia de atuação diretiva nas competições da Lilafa e Lifal.

Um ano depois, a ARA retomou suas atividades com força total sob o comando de Volmir Pedrasa de Oliveira, onde a arbitragem foi atuante nas competições da Lilafa e Aslivata.

Na gestão seguinte, o árbitro Jorge de Freitas, o “Taxa”, assumiu pela primeira vez o cargo de presidente da ARA. Nos anos seguintes, Taxa esteve à frente do mesmo posto em outros cinco mandatos.

O último mandato encerrou-se no dia 13 de dezembro, quando Freitas passou o cargo para Sérgio Scheibler.

“Vou continuar fazendo parte da associação, agora, como vice-presidente. Agradeço à minha família por entender o pouco tempo que passo em casa em função do cargo. Mas estou feliz com o trabalho realizado nos últimos dois anos. Deixo a ARA com R$ 30 mil em caixa”, relatou.

O novo mandatário passou a integrar a ARA há 14 anos, quando auxiliava o associado Luís Carlos Henz nos trabalhos de secretaria.

Depois de empossado por aclamação como novo presidente da ARA, Sérgio Scheibler  agradeceu a todos e prometeu                 que 2016 será um ano diferenciado, quando ocorrem as comemorações dos 30 anos de fundação da ARA.

Fundação

O associado Décio Azevedo foi homenageado pela diretoria da ARA, pois Décio foi um dos fundadores da entidade quando atuava como tesoureiro da associação.

Ele falou do orgulho e do privilégio de integrar o grupo que fundou a Associação Regional de Árbitros em 1986.

Azevedo foi presidente da Ara de 15 de março de 1989 a 15 de março de 1990.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.